ATERROS
A Mediterrâneo presta serviço de aterro que consiste em um aprimoramento de uma técnica antiga utilizada para descartar resíduos de forma que não polua o meio ambiente. A maioria deste material é formado por acúmulo de material não reciclável vindo de hospitais, indústrias, construções e residências.
Uma importância em se obter um aterro sanitário em sua região é a solução do descarte de vários matérias e resíduos, gerando um excesso de lixo. Lembrando que é bastante importante a escolha da região distante da cidade devido ao mal cheiro que ele pode proporcionar por se tratar de uma área que estarão manipulando resíduos descartados pela população.
O aterro sanitário necessita de cuidados, por mais simples que seja, especial para garantir que a área escolhida para sua construção seja preparada de forma correta. É necessário também que o aterro sanitário seja monitorado e controlado conforme as normas rígidas impostas para seu desenvolvimento.
Existem três tipos de aterros: Aterro convencional e aterro em valas. O aterro convencional é quando os resíduos são colocados acima do nível original do terreno e depois serão compactados. Já o aterro em valas, como o nome já diz, utilizam valas para facilitar o aterramento dos resíduos. Preenche todas as valas e conseguem posteriormente a topografia de origem do terreno.